PERGUNTAS FREQUENTES
Quem é responsável pela organização do programa?
O planeamento e execução do programa estão a cargo da EarlyBird, em parceria com uma organização local com grande experiência e forte implementação local, e que oferece todas as garantias em termos de acompanhamento, qualidade e segurança. O nosso parceiro local é responsável pelo transporte de e para o aeroporto, pelo alojamento e pelas refeições que estão incluídas no programa e pela orientação inicial dada aos participantes. Estará também permanentemente disponível para qualquer questão que possa surgir no local.
Onde ficarão alojados os participantes?
Os participantes ficarão alojados no Monduli TGL Centre, onde os quartos são unissexos e partilhados, com capacidade máxima de 6 voluntários e casas-de-banho privadas.
Como será garantida a segurança dos participantes?
A Tanzânia é um país seguro e pacífico. O nosso parceiro local, responsável por toda a logística, é uma organização de reconhecida qualidade, com muita experiência e que cumpre todos os requisitos de qualidade e segurança. Dito isto, cabe aos participantes tomar as medidas de precaução que todas as viagens em geral aconselham, e em especial as que serão recomendadas pelo nosso parceiro na sessão de orientação inicial.
Existem custos extras não incluídos no programa base? Se sim, quais?
Sim, existem custos extra não incluídos no programa base, que estão devidamente identificados, designadamente para fazer face a despesas de alimentação e atividades não incluídas no programa, bem como todas as despesas de carácter pessoal. Fica também a cargo dos participantes o pagamento do visto à entrada.
O que devem os participantes levar?
Antes da partida será disponibilizado aos participantes um documento com todas as informações práticas relevantes para a preparação da viagem, incluindo o que é aconselhável levar.
Os participantes devem levar dinheiro consigo?
Sim, os participantes devem levar consigo dinheiro (em numerário ou cartão de débito ou crédito) para as despesas não incluídas no programa e outras de carácter pessoal. O montante a levar fica ao critério de cada participante/encarregado de educação.
Existe algum código de conduta específico deste programa?
Para além do Código de Conduta comum a todos os programas, há algumas regras específicas para este programa. O Código de Conduta será entregue aos participantes e, no caso dos menores, aos encarregados de educação, que o deverão assinar.
É necessário algum tipo de documentação específica? Se sim, quem trata?
A informação sobre a documentação necessária para a participação no programa é disponibilizada aos participantes após a inscrição. Toda a documentação é da responsabilidade dos participantes com base, quando for o caso, em minutas disponibilizadas pela EarlyBird.
É necessária a realização de uma consulta de viajante?
É aconselhável a realização de uma consulta do viajante, na qual serão feitas todas as recomendações relativas a eventual profilaxia específica, medicamentos que os participantes devem levar e cuidados a ter. A consulta deve ser realizada, sempre que possível, cerca de 1 mês antes da viagem.
Que meios de transporte serão utilizados durante o programa?
O transporte de e para o aeroporto será feito em veículos privados devidamente licenciados. Durante os restantes períodos, nomeadamente para deslocação para os locais do voluntariado, serão utilizados transportes públicos. O nosso parceiro dará todas as orientações necessárias para que os voluntários se consigam deslocar facilmente.
Os participantes podem circular sozinhos no local de destino?
Os participantes neste programa terão total autonomia para circularem sozinhos.
É permitido levar telemóvel?
Os participantes podem e devem levar consigo um telemóvel para comunicação com a família, o staff local, o apoio em Portugal e os restantes elementos do grupo. Para que possam otimizar a fantástica experiência de imersão cultural e natural que vão vivenciar, e usufruir da companhia dos restantes elementos do grupo e dos voluntários que vão conhecer, a EarlyBird aconselha, contudo, que reduzam ao mínimo indispensável a utilização dos telemóveis, em particular durante a realização das atividades e durante as refeições e outros momentos de convívio.