Tailândia

GERAL A Tailândia é um dos países mais visitados do Sudeste Asiático, com uma enorme riqueza cultural e histórica, repleta de tradições ancestrais e paisagens magníficas. A nossa viagem vai levar-nos à capital Bangkok, a Singburi, onde vai decorrer o trabalho de voluntariado, à antiga capital Ayutthaya, às bonitas cidades de Chiang Mai e Chiang Rai e à aldeia tribal Akha. Uma oportunidade única de enriquecimento e crescimento para todos.

Voluntariado

Durante uma semana vamos trabalhar em Singburi, onde poderemos escolher entre dois projetos: o “Temple School Effort", que consiste maioritariamente em trabalhos de construção e renovação de uma escola-templo, onde crianças desfavorecidas, muitas vezes vindas de áreas remotas da Tailândia, encontram alojamento, alimentação e educação, ou o “School Placement", que consiste em dar aulas de inglês, num ambiente informal, a crianças de escolas locais. Os recursos para ensinar inglês às crianças são habitualmente bastante limitados e toda a ajuda é muito bem-vinda.

Cultura e Tradição

Viajar à Tailândia vai ser uma oportunidade para conhecer mais sobre a sua história, cultura e tradições. Vamos visitar os locais mais icónicos de Bangkok, sentir a arte, cultura e religião desta enorme cidade asiática, visitar templos, mercados de rua, os famosos mercados flutuantes, assistir a um espetáculo tradicional e provar a deliciosa gastronomia local. Teremos também uma profunda experiência de imersão cultural – vamos experimentar a vida tribal nas montanhas de Chiang Rai, dormir em simples casas tradicionais, cozinhar pratos típicos e aprender as suas danças. Não regressaremos sem contactar com a natureza:  vamos visitar um centro de conservação de elefantes, fazer uma caminhada na selva e um cruzeiro no rio, e tomar um banho de cascata.

GALERIA

ITINERÁRIO

  • Dia 1Chegada a Bangkok

    Bem-vindos a Bangkok, uma das cidades mais fascinantes do mundo!

  • Dia 2Visita a Bangkok

    Hoje vamos visitar os locais mais icónicos de Bangkok: Grand Palace, Wat Pho e o seu Buda Deitado, Wat Saket e Loha Prasart. À noite faremos uma visita ao mercado de Khao San Road.

  • Dia 3Mercado Flutuante Damnoen Saduak e viagem para Singburi

    Hoje faremos uma visita ao fascinante Mercado Flutuante Damnoen Saduak, situado a 100km de Bangkok. Depois do almoço, rumamos a Singburi, onde ficaremos alojados nos próximos dias e onde decorrerá a maior parte do nosso trabalho de voluntariado.

  • Dia 4Orientação, voluntariado e dança tradicional

    Começamos o dia com a apresentação dos projetos em que vamos estar envolvidos e com uma conversa sobre as nossas expetativas relativamente ao trabalho que nos espera. Teremos também uma sessão de orientação sobre questões de saúde e segurança e de iniciação à cultura e língua tailandesa. Faremos depois um passeio nas imediações do local de alojamento e na aldeia Tachang. À tarde, daremos início ao nosso trabalho de voluntariado. À noite teremos oportunidade de assistir a um espetáculo de dança por um grupo local.

  • Dia 5Voluntariado e mercado local

    Hoje o trabalho nos projetos de voluntariado ocupar-nos-á o dia inteiro. À noite vamos visitar um mercado local.

  • Dia 6Voluntariado

    Depois de mais um dia de trabalho, vamos saborear um delicioso barbecue tailandês.

  • Dia 7Voluntariado, Templo Wat Philkun Thong e compras

    Hoje trabalhamos apenas de manhã. À tarde vamos visitar o templo Wat Philkun Thong. Por fim, teremos oportunidade de fazer compras em Singburi, num centro comercial local.

  • Dia 8Templo Wat Muang, aula de artesanato e cidade de Ayutthaya

    Hoje espera-nos um longo dia de visitas culturais. Vamos começar por conhecer o templo Wat Muang, onde se encontra a estátua de Buda mais alta da Tailândia. Depois de uma aula de artesanato no Barbang Court Doll Centre rumaremos à espetacular cidade de Ayutthaya, antiga capital da Tailândia e património da UNESCO, onde visitaremos os templos e o mercado local. À noite teremos oportunidade para refletir e debater sobre a nossa semana de trabalho.

  • Dia 9Voluntariado e partida para Chiang Mai

    Hoje temos o nosso último dia de voluntariado.  À noite, embarcaremos no comboio noturno para Chiang Mai.

  • Dia 10Visita à montanha Doi Suthep e mercado

    Depois do check in no hotel em Chiang Mai, vamos conhecer a montanha Doi Suthep e os seus famosos templos. À noite visitaremos um mercado local.

  • Dia 11Cruzeiro no rio Ping e Elephant Jungle Sanctuary

    Esta manhã vamos fazer um cruzeiro no rio Ping. À tarde rumamos a um centro de conservação de elefantes, o Elephant Jungle Sanctuary, conhecido por ser um projeto ético e sustentável de ecoturismo, onde os visitantes podem alimentar, tomar banho e brincar com os animais.

  • Dia 12Chegada a Chiang Rai e visita à aldeia de Akha

    Hoje rumamos a Chiang Rai para o início de uma incrível experiência de imersão cultural. Vamos passear pela aldeia Akha, visitar o local sagrado Akha e ter uma aula de língua Akha.

  • Dia 13Caminhada na selva e passeio de kayak

    Hoje o dia será dedicado a um contacto mais próximo com a natureza: de manhã faremos uma caminhada na selva e à tarde um banho numa nascente natural de água quente ou um passeio de kayak. Esta noite dormiremos numa casa local tradicional, para total imersão no estilo de vida Akha.

  • Dia 14Serviço comunitário na aldeia de Akha, serão com tribo local

    Esta manhã vamos trabalhar na aldeia Akha juntamente com a população local. As tarefas variarão em função das necessidades do momento, podendo incluir aulas na escola, trabalho de construção e reparação ou atividades agrícolas. À tarde, exploremos de uma forma mais profunda a aldeia Akha para maior aprendizagem sobre a cultura local. À noite vamos cozinhar para membros da tribo, que nos vão visitar às nossas instalações para provarem os nossos pratos. Segue-se uma festa de despedida com os locais, que vão realizar uma cerimónia tradicional para nos desejar boa sorte.

  • Dia 15Regresso a Chiang Rai, banho de cascata

    De manhã iniciaremos o nosso regresso a Chiang Rai, com uma paragem no caminho para um banho de cascata. À tarde, viajaremos para Chiang Mai para embarcar no nosso voo de regresso.

  • Dia 16Chegada a Lisboa

    Chegamos a casa mais crescidos, autónomos e solidários, cheios de boas memórias e muitas histórias para contar!

Incluído O que está incluído no preço
    • Acompanhante desde Portugal
    • Acompanhamento permanente por um membro do staff local
    • Apoio e contacto de emergência do staff local 24/7
    • Transferes de e para os aeroportos
    • Todas as atividades mencionadas
    • Alojamento
    • Todas as refeições
    • Certificado de participação
    • Seguro
Não incluído O que não está incluído no preço
    • Voo (a partir de Lisboa)
    • Refeições e atividades não mencionadas
    • Atividades não mencionadas
    • Despesas de caráter pessoal
    • Despesas com documentação e consulta de viajante

LÍDER DA VIAGEM

Sofia Moura |

O grupo será acompanhado por Sofia Moura. A Sofia é uma das sócias da Earlybird.  É uma apaixonada por viagens, um lema de vida que lhe tem permitido ver com outros olhos, sentir o mundo mais perto. Como mãe de três filhos (17, 15, 13),  tem procurado dar-lhes mundo desde cedo, expô-los a ambientes diversificados. Os seus filhos já participaram nos programas da earlybird da África do Sul, Vietname e Costa Rica, e já liderou o grupo na Tanzânia em 2021. Assistir aos voo dos earlybirds é um privilégio, motivo que a leva a repetir esta experiência em 2023 na Costa Rica.  

ALOJAMENTO

Durante a nossa viagem vamos contar com diversos tipos de alojamento, uma oportunidade para treinar a nossa capacidade de adaptação. Vamos ficar 2 noites em Bangkok no hotel Rambuttri (ou similiar), 6 noites em Singburi na casa de voluntários da organização local, 1 noite em comboio (carruagem cama), 1 noite em Chiang Mai no Supanich Railway Station (ou similar), 2 noites em Chiang Rai em casas tradicionais da organização local e 1 noite em Akha em casa de uma família tribal. Nos hotéis o alojamento será feito em grupos de 2 ou 3 participantes. Nas casas os grupos terão entre 4 a 6 participantes.

PERGUNTAS FREQUENTES

O planeamento e execução do programa estão a cargo da EarlyBird, em parceria com uma organização local com grande experiência e forte implementação local, e que oferece todas as garantias em termos de acompanhamento, qualidade e segurança.
Os jovens ficarão em vários diversos tipos de alojamento: 2 noites em Bangkok no hotel Rambuttri (ou similiar), 6 noites em Singburi na casa de voluntários da organização local, 1 noite em comboio (carruagem cama), 1 noite em Chiang Mai no Supanich Railway Station (ou similar), 2 noites em Chiang Rai em casas tradicionais da organização local e 1 noite em Akha em casa de uma família tribal. Nos hotéis o alojamento será feito em grupos de 2 ou 3 participantes. Nas casas os grupos terão entre 4 a 6 participantes.
A Tailândia é um país seguro e pacífico. O nosso parceiro local, responsável por toda a logística, é uma organização de reconhecida qualidade, com muita experiência e que cumpre todos os requisitos de qualidade e segurança. No primeiro dia de estadia serão dadas aos participantes diversas indicações sobre questões de segurança, que estes deverão cumprir.
Sim, existem custos extra não incluídos no programa base, que estão devidamente identificados, designadamente para fazer face a despesas de alimentação e atividades não incluídas no programa, bem como todas as despesas de carácter pessoal.
Antes da partida será disponibilizado aos participantes um documento com todas as informações práticas relevantes para a preparação da viagem, incluindo o que é aconselhável levar.
Sim, os participantes devem consigo dinheiro (em numerário ou cartão de débito ou crédito) para as despesas não previstas no programa e outras de carácter pessoal. O montante a levar fica ao critério de cada participante/encarregado de educação.
Para além do Código de Conduta comum a todos os programas, há algumas regras específicas para este programa. O Código de Conduta será entregue aos participantes e encarregados de educação, que o deverão assinar.
A informação sobre a documentação necessária para a participação no programa é disponibilizada aos participantes após a inscrição. Toda a documentação é da responsabilidade dos participantes com base, quando for o caso, em minutas disponibilizadas pela EarlyBird.
É aconselhável a realização de uma consulta do viajante, na qual serão feitas todas as recomendações relativas a eventual profilaxia específica, medicamentos que os participantes devem levar e cuidados a ter. A consulta deve ser realizada, sempre que possível, até 1 mês antes da viagem.
Com exceção do comboio noturno para Chiang Mai, todos os transportes necessários durante o programa, será feito em veículos privados devidamente licenciados.
Mediante a sujeição a determinadas regras que serão indicadas pelo líder, os participantes poderão circular sem acompanhamento do líder durante algumas das atividades, por breves períodos e em pequenos grupos.
O grupo será composto por 10 a 14 jovens acompanhados por um líder adulto. Caso o número de inscritos seja superior, o grupo poderá terá um segundo líder ou um líder júnior.
Os participantes devem levar consigo um telemóvel para comunicação com os pais, com o líder e com os restantes participantes no programa. No entanto, salvo indicação em contrário, os telemóveis deverão estar desligados: 1) Durante as deslocações nos aeroportos; 2) Durante a realização das atividades; 3) Durante as refeições; 4) Sempre que, por razões de segurança, de dinâmica do grupo ou outras, o líder assim o entender. Relativamente à comunicação com os pais, a EarlyBird aconselha a que a mesma seja reduzida ao mínimo, para facilitar a integração no grupo, a imersão no programa e a otimização dos inúmeros benefícios que o mesmo gera.

Programas 2023

Vem voar connosco!
Vietname

Cultura e Paisagens do Vietname

O Vietname é um país lindíssimo e de uma enorme riqueza cultural, histórica e natural que vamos poder aproveitar ao máximo durante esta viagem. Para além da ajuda preciosa que vamos dar à população de Mai Chau, quer através de trabalhos diversos de construção quer da interação com as crianças locais – uma oportunidade de enriquecimento e crescimento para todos -, vamos poder conhecer melhor a história, a cultura e as paisagens magníficas de um dos países mais bonitos e simpáticos do sudeste asiático.