PERGUNTAS FREQUENTES
Quem é responsável pela organização do programa?
O planeamento e execução do programa estão a cargo da EarlyBird, em parceria com uma organização local com grande experiência e forte implementação local, e que oferece todas as garantias em termos de acompanhamento, qualidade e segurança.
Onde ficarão alojados os participantes?
Os jovens ficarão em vários diversos tipos de alojamento: 2 noites em Bangkok no hotel Rambuttri (ou similiar), 6 noites em Singburi na casa de voluntários da organização local, 1 noite em comboio (carruagem cama), 1 noite em Chiang Mai no Supanich Railway Station (ou similar), 2 noites em Chiang Rai em casas tradicionais da organização local e 1 noite em Akha em casa de uma família tribal. Nos hotéis o alojamento será feito em grupos de 2 ou 3 participantes. Nas casas os grupos terão entre 4 a 6 participantes.
Como será garantida a segurança dos participantes?
A Tailândia é um país seguro e pacífico. O nosso parceiro local, responsável por toda a logística, é uma organização de reconhecida qualidade, com muita experiência e que cumpre todos os requisitos de qualidade e segurança. No primeiro dia de estadia serão dadas aos participantes diversas indicações sobre questões de segurança, que estes deverão cumprir.
Existem custos extras não incluídos no programa base? Se sim, quais?
Sim, existem custos extra não incluídos no programa base, que estão devidamente identificados, designadamente para fazer face a despesas de alimentação e atividades não incluídas no programa, bem como todas as despesas de carácter pessoal.
O que devem os participantes levar?
Antes da partida será disponibilizado aos participantes um documento com todas as informações práticas relevantes para a preparação da viagem, incluindo o que é aconselhável levar.
Os participantes devem levar dinheiro consigo?
Sim, os participantes devem consigo dinheiro (em numerário ou cartão de débito ou crédito) para as despesas não previstas no programa e outras de carácter pessoal. O montante a levar fica ao critério de cada participante/encarregado de educação.
Existe algum código de conduta específico deste programa?
Para além do
Código de Conduta comum a todos os programas, há algumas regras específicas para este programa. O Código de Conduta será entregue aos participantes e encarregados de educação, que o deverão assinar.
É necessário algum tipo de documentação específica? Se sim, quem trata?
A informação sobre a documentação necessária para a participação no programa é disponibilizada aos participantes após a inscrição. Toda a documentação é da responsabilidade dos participantes com base, quando for o caso, em minutas disponibilizadas pela EarlyBird.
É necessária a realização de uma consulta de viajante?
É aconselhável a realização de uma consulta do viajante, na qual serão feitas todas as recomendações relativas a eventual profilaxia específica, medicamentos que os participantes devem levar e cuidados a ter. A consulta deve ser realizada, sempre que possível, até 1 mês antes da viagem.
Que meios de transporte serão utilizados durante o programa?
Com exceção do comboio noturno para Chiang Mai, todos os transportes necessários durante o programa, será feito em veículos privados devidamente licenciados.
Os participantes podem circular sozinhos no local de destino?
Mediante a sujeição a determinadas regras que serão indicadas pelo líder, os participantes poderão circular sem acompanhamento do líder durante algumas das atividades, por breves períodos e em pequenos grupos.
Qual o rácio de adultos por jovem?
O grupo será composto por 10 a 14 jovens acompanhados por um líder adulto. Caso o número de inscritos seja superior, o grupo poderá terá um segundo líder ou um líder júnior.
É permitido levar telemóvel?
Os participantes devem levar consigo um telemóvel para comunicação com os pais, com o líder e com os restantes participantes no programa. No entanto, salvo indicação em contrário, os telemóveis deverão estar desligados: 1) Durante as deslocações nos aeroportos; 2) Durante a realização das atividades; 3) Durante as refeições; 4) Sempre que, por razões de segurança, de dinâmica do grupo ou outras, o líder assim o entender. Relativamente à comunicação com os pais, a EarlyBird aconselha a que a mesma seja reduzida ao mínimo, para facilitar a integração no grupo, a imersão no programa e a otimização dos inúmeros benefícios que o mesmo gera.