Tailândia

A Tailândia é um dos países mais visitados do Sudeste Asiático, com uma enorme riqueza cultural e histórica, repleta de tradições ancestrais e paisagens magníficas. A nossa viagem vai levar-nos à capital Bangkok, a Singburi onde vai decorrer o trabalho de voluntariado, à antiga capital Ayutthaya, às bonitas cidades de Chiang Mai e Chiang Rai, e à aldeia tribal Akha. Uma oportunidade única de enriquecimento e crescimento para e todos.

Cultura e Tradição

Viajar à Tailândia vai ser uma oportunidade para conhecer mais sobre a sua história, cultura e tradições. Vamos visitar os locais mais icónicos de Bangkok, sentir a arte, cultura e religião desta enorme cidade asiática, visitar templos, mercados de rua, as famosas floating villages, ir a um espetáculo ao vivo e provar a gastronomia local. Teremos também uma profunda experiência de imersão cultural –experimentar a vida tribal nas montanhas de Chiang Rai, dormir em simples casas tradicionais, cozinhar pratos típicos, aprender as suas danças tradicionais. Não regressaremos sem contactar com a natureza:  visitar um centro de conservação de elefantes, fazer uma caminhada na selva e tomar um banho de cascata.

Voluntariado

Durante uma semana vamos trabalhar em Singburi e vamos poder escolher entre dois projetos: o “Temple School Effort, que consiste maioritariamente em trabalhos de construção e renovação de uma escola-templo, onde crianças desfavorecidas, muitas vezes vindas de áreas remotas da Tailândia, encontram alojamento, alimentação e educação, ou o “School placement", que consiste em dar aulas de inglês a crianças de escolas locais. Os recursos para ensinar inglês às crianças são habitualmente bastante limitados e toda a ajuda é bem vinda.

GALERIA

ITINERÁRIO

  • Dia 1Chegada a Bangkok

    Bem vindos a Bangkok, uma das cidades mais fascinantes do mundo!

  • Dia 2Visita a Bangkok

    Hoje vamos visitar aos locais mais icónicos de Bangkok: Grand Palace, Wat Pho e o seu Buda Deitado, Wat Saket e Loha Prasart. À noite faremos visita ao mercado de Khao San Road.

  • Dia 3Mercado Flutuante Damnoen Saduak rumo a Singburi

    Hoje faremos uma visita ao fascinante Mercado Flutuante Damnoen Saduak, sitiado a 100km de Bangkok. Depois de almoço, rumamos a Singburi, onde decorrerá o nosso trabalho de voluntariado.

  • Dia 4Orientação e início do voluntariado, dança tradicional

    Começamos o dia com a apresentação dos projetos em que vamos estar envolvidos e com uma conversa sobre as nossas expetativas relativamente ao trabalho que nos espera. Teremos também uma sessão de orientação sobre questões de saúde e segurança e de iniciação à cultura e língua tailandesa. Faremos depois um passeio nas imediações do local de alojamento e na aldeia Tachang. À tarde, daremos início ao nosso trabalho de voluntariado e à noite teremos oportunidade de assistir a um espetáculo de dança por um grupo local.

  • Dia 5Voluntariado e mercado local

    Hoje o trabalho nos projetos de voluntariado ocupar-nos-á o dia inteiro. À noite vamos visitar um mercado local.

  • Dia 6Voluntariado

    Depois de mais um dia de trabalho, vamos saborear um delicioso barbecue tailandês.

  • Dia 7Voluntariado, Templo Wat Philkun Thong e compras

    Hoje trabalhamos apenas de manhã. À tarde vamos visitar o templo Wat Philkun Thong. À tarde e à noite, vamos fazer compras no centro de Singburi num centro comercial local.

  • Dia 8Voluntariado

    Hoje temos o nosso último dia de voluntariado. À noite teremos oportunidade para refletir e debater sobre a nossa semana de trabalho.

  • Dia 9Templo Wat Muang, aula de artesanato, cidade de Ayutthaya e partida para Chiang Mai

    Hoje espera-nos um longo dia de visitas culturais. Vamos começar por conhecer o templo Wat Muang, onde se encontra a estátua de Buda mais alta da Tailândia. Depois de uma aula de artesanato no Barbang Court Doll Centre rumaremos à espetacular cidade de Ayutthaya, antiga capital da Tailândia e património da UNESCO, onde visitaremos os templos e o mercado local. À noite, embarcaremos no comboio noturno para Chiang Mai.

  • Dia 10Visita à montanha Doi Suthep e mercado

    Depois do check in no hotel em Chiang Mai, vamos conhecer a montanha Doi Suthep e os seus famosos templos. À noite visitaremos um mercado local.

  • Dia 11Cruzeiro no rio Ping, visita à aldeia de Akha e chegada a Chiang Rai

    Esta manhã vamos fazer um cruzeiro no rio Ping. À tarde rumamos a Chiang Rai para o início de uma incrível experiência de imersão cultural. Vamos passear pela aldeia Akha, visitar o local sagrado Akha e ter uma aula de língua Akha.

  • Dia 12Visita ao centro de conservação de elefantes

    Hoje o dia será inteiramente dedicado à visita a um centro de conservação de elefantes.

  • Dia 13Caminhada na selva e passeio de caiaque

    Hoje o dia será dedicado a um contacto mais próximo com a natureza: de manhã faremos uma caminhada na selva e à tarde um banho numa nascente natural de água quente ou um passeio de caiaque. Esta noite dormiremos numa casa local tradicional, para total imersão no estilo de vida Akha.

  • Dia 14Serviço comunitário na aldeia de Akha, serão com tribo local

    Esta manhã vamos trabalhar na aldeia Akha juntamente com a população local. As tarefas variarão em função das necessidades do momento, podendo incluir aulas na escola, trabalho de construção/reparação ou atividades agrícolas. À tarde, exploremos de uma forma mais profunda a aldeia Akha para maior aprendizagem sobre a cultura local. À noite vamos cozinhar para membros da tribo que nos vão visitar às nossas instalações para provarem os nossos pratos. Segue-se uma festa de despedida com os locais, que vão realizar uma cerimónia tradicional para nos desejar boa sorte.

  • Dia 15Regresso a Chiang Rai, banho de cascata

    De manhã iniciaremos o nosso regresso a Chiang Rai, com uma paragem no caminho para um banho de cascata. À tarde, viajaremos para Chiang Mai para embarcar no nosso voo de regresso.

  • Dia 16Chegada a Lisboa

    Chegamos a casa, mais crescidos e cheios de histórias para contar! :)

Incluído O que está incluído no preço
    • Acompanhante desde Portugal
    • Apoio e contacto de emergência do staff local 24/7
    • Transferes de e para os aeroportos
    • Acompanhamento permanente por um membro do staff local
    • Todas as atividades mencionadas
    • Todas as refeições
    • Alojamento: 2 noites em Bangkok no hotel Rambuttri (ou similiar),  6 noites em Singburi na casa de voluntários da organização local, 1 noite em comboio (carruagem cama), 1 noite em Chiang Mai no Supanich Railway Station (ou similar), 2 noites em Chiang Rai em casas tradicionais da organização local e 1 noite em Akha em casa de uma família tribal.
    • Certificado de participação
    • Seguro
Não incluído O que não está incluído no preço
    • Voo não incluído. Valor 1100 €.
    • Refeições e atividades não mencionadas
    • Atividades não mencionadas
    • Despesas de caráter pessoal
    • Despesas com documentação e consulta de viajante

LÍDER DA VIAGEM

Conceição Gonçalves |

O grupo será acompanhado por Conceição Gonçalves. Tem 43 anos, é Licenciada em Gestão de Empresas e em Desporto e mãe de uma adolescente de 14 anos. Dedica-se há muitos anos à área de fitness e de coaching e tem muita experiência na dinamização de grupos e no acompanhamento de adolescentes. Viajar e observar como outros países se organizam é uma das suas grandes paixões. Acredita que viajar mantém a mente aberta para descobrir novas culturas, conhecer novas pessoas, entender novas tradições e costumes. Está muito entusiasmada com a perspetiva de ir  acompanhar um grupo de earlybirds numa viagem com um sentido tão especial.

ALOJAMENTO

Durante a nossa viagem vamos contar com diversos tipos de alojamento, uma oportunidade para treinar a nossa capacidade de adaptação. 2 noites em Bangkok no hotel Rambuttri (ou similiar),  6 noites em Singburi na casa de voluntários da organização local, 1 noite em comboio (carruagem cama), 1 noite em Chiang Mai no Supanich Railway Station (ou similar), 2 noites em Chiang Rai em casas tradicionais da organização local e 1 noite em Akha em casa de uma família tribal.

Nos hotéis o alojamento será feito em grupos de 2 ou 3 participantes. Nas casas os grupos terão entre 4 a 6 participantes.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

O planeamento e execução do programa estão a cargo da EarlyBird, em parceria com uma organização local com grande experiência e forte implementação local, e que oferece todas as garantias em termos de acompanhamento, qualidade e segurança.
Os jovens ficarão em vários diversos tipos de alojamento: 2 noites em Bangkok no hotel Rambuttri (ou similiar),  6 noites em Singburi na casa de voluntários da organização local, 1 noite em comboio (carruagem cama), 1 noite em Chiang Mai no Supanich Railway Station (ou similar), 2 noites em Chiang Rai em casas tradicionais da organização local e 1 noite em Akha em casa de uma família tribal. Nos hotéis o alojamento será feito em grupos de 2 ou 3 participantes. Nas casas os grupos terão entre 4 a 6 participantes.
A Tailândia é um país  seguro e pacífico. O nosso parceiro local, responsável por toda a logística, é uma organização de reconhecida qualidade, com muita experiência e que cumpre todos os requisitos de qualidade e segurança. Os participantes viajarão sempre em transporte privado e contarão com acompanhamento permanente, quer do líder português, quer de staff local.
Sim, existem custos extra não incluídos no programa base, que estão devidamente identificados, designadamente para fazer face a despesas de alimentação e atividades não incluídas no programa, bem como todas as despesas de carácter pessoal.
Antes da partida será disponibilizado aos participantes um documento com todas as informações práticas relevantes para a preparação da viagem, incluindo o que é aconselhável levar.
Sim, os participantes devem consigo dinheiro (em numerário ou cartão de débito ou crédito) para as despesas não previstas no programa e outras de carácter pessoal. O montante a levar fica ao critério de cada participante/encarregado de educação.
Para além do Código de Conduta comum a todos os programas [clique aqui], há algumas regras específicas para este programa. O Código de Conduta será entregue aos participantes e encarregados de educação, que o deverão assinar.
É necessário passaporte com validade mínima de seis meses após a data prevista para o regresso. É ainda necessária a autorização de saída assinada por ambos os pais/encarregados de educação. Toda a documentação está a cargo do participante (com exceção do visto, também necessário, e  que será tratado pela EarlyBird).
É aconselhável a realização de uma consulta do viajante, na qual serão feitas todas as recomendações relativas a eventual profilaxia específica, medicamentos que os participantes devem levar e cuidados a ter.  A consulta deve ser realizada, sempre que possível, cerca de 2 meses antes da viagem.
Todos os transportes necessários durante o programa, incluindo a ida de e para o aeroporto, será feito em veículos privados devidamente licenciados.
Mediante a concordância dos pais e sujeição a determinadas regras que serão indicadas pelo líder, os participantes poderão circular sem acompanhamento do líder durante algumas das atividades, por breves períodos e em pequenos grupos.
O grupo será composto por 6 a 12 jovens acompanhados por um líder adulto. Caso o número de participantes seja superior, o grupo terá um segundo líder ou líder júnior.
É permitida a utilização de telemóvel durante todo o programa, não só para comunicação com os pais como com o líder e restantes participantes no programa. No entanto, a Earlybird aconselha os participantes a reduzirem ao mínimo indispensável a utilização de dispositivos eletrónicos durante a participação nos nossos programas, por forma a otimizar os inúmeros benefícios que os mesmos geram.

Programas 2019

Vem voar connosco!
Bali e Singapura

Tradição e Aventura em Bali

A Indonésia é um dos países mais interessantes do mundo para uma experiência de imersão cultural e natural. Bali, em particular, é um tranquilo paraíso de paisagens deslumbrantes e tradições culturais milenares. Vamos poder usufruir ao máximo de toda esta envolvência, aprender imenso sobre esta ilha única e, ao mesmo tempo, ajudar as populações locais menos privilegiadas a melhorar as suas condições de vida. Vai ser, sem a menor dúvida, uma experiência incrível e muito enriquecedora!

Tailândia

Imersão Cultural na Tailândia

A Tailândia é um dos países mais visitados do Sudeste Asiático, com uma enorme riqueza cultural e histórica, repleta de tradições ancestrais e paisagens magníficas. A nossa viagem vai levar-nos à capital Bangkok, a Singburi onde vai decorrer o trabalho de voluntariado, à antiga capital Ayutthaya, às bonitas cidades de Chiang Mai e Chiang Rai, e à aldeia tribal Akha. Uma oportunidade única de enriquecimento e crescimento para e todos.

África do Sul

Direitos Humanos na África do Sul

Em 2018, a comemoração do centenário do nascimento do Nelson Mandela ofereceu-nos um bom pretexto para viajarmos até à África do Sul, onde fizemos voluntariado com crianças, conhecemos as paisagens, o povo e a história deste país e tivemos muitas oportunidades para refletir e debater sobre o racismo, a diversidade, a liberdade e a luta pelos direitos humanos. A viagem revelou-se tão enriquecedora e impactante que em 2019 vamos repetir a experiência!

Quénia

Vida Animal no Quénia

Nesta viagem vamos ter a oportunidade de ajudar algumas das organizações que dedicam o seu dia-a-dia a apoiar os mais vulneráveis, ao mesmo tempo que vamos conhecer melhor a história e cultura quenianas e mergulhar no seu riquíssimo ambiente natural. Será, sem a menor dúvida, uma experiência inesquecível e muito impactante!

Vietname

Cultura e Paisagens do Vietname

O Vietname é um país lindíssimo e de uma enorme riqueza cultural, histórica e natural que vamos poder aproveitar ao máximo durante esta viagem. Para além da ajuda preciosa que vamos dar à população de Mai Chau, vamos poder conhecer melhor a história, a cultura e as paisagens magníficas de um dos países mais bonitos e simpáticos do sudeste asiático.