Missão

QUEM É O EARLYBIRD

O earlybird é um “miúdo” com asas.

Dinâmico, autónomo e confiante. Trabalhador e resiliente. Inovador e empreendedor. Curioso e criativo. Solidário e cooperante. Tolerante e flexível. Simpático e empático. É um cidadão do Mundo, que se abre a novas culturas, se adapta a vários ambientes, acompanha a mudança. Aprecia a diversidade e celebra a diferença. Gosta de desafios, de explorar novos caminhos, de conhecer novas ideias. Quer e sabe criar impacto.

É um “miúdo” que começa mais cedo, voa mais alto e chega mais longe.

 

O QUE FAZEMOS

Proporcionamos experiências educativas inovadoras e impactantes através da organização de diversas atividades, em ambiente não formal e privilegiando uma aprendizagem experiencial.

 

PORQUE O FAZEMOS

Queremos estimular nos jovens o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais – soft skills -, que alicercem a sua felicidade, sucesso e impacto e imbuí-los de valores em que acreditamos: tolerância, abertura, solidariedade, compaixão, responsabilidade, integridade, trabalho, excelência.

 

Queremos que cada um dos nossos jovens seja um earlybird!

História

Depois de uma longa carreira jurídica, a Catarina decidiu mudar o rumo da sua vida profissional e dar asas a duas paixões de sempre: educar e viajar.

Forte defensora de uma educação experiencial e aberta ao mundo, foi inspirada naquilo que queria proporcionar às suas filhas, mas que teve dificuldade em encontrar, que decidiu fazer uma experiência que se veio a revelar riquíssima e inesquecível: levou 11 jovens, entre os 13 e os 17 anos, à Costa Rica, onde, durante duas semanas, se aventuraram na selva e nas praias de Manuel António, desenvolveram atividades de voluntariado com crianças desfavorecidas e aprenderam sobre a língua, a cultura e a vida quotidiana locais. Ficaram alojados em casas de famílias devidamente selecionadas, permitindo um envolvimento maior com o país, o seu povo e os seus costumes, e criaram laços para a vida.

No mesmo Verão, a filha mais velha da Catarina e uma amiga, então com 16 anos, passaram duas semanas no Equador, a fazer voluntariado com crianças de rua e a aperfeiçoar o seu espanhol.

Testemunhar o quanto estas experiências foram enriquecedoras e impactantes para todos cimentou a vontade de ir mais longe e levou à criação da EarlyBird.

A colaboração no projeto da sua amiga Sofia foi um passo natural. Para além dos valores comuns em que acreditam, partilham a paixão pelas viagens e a enorme vontade de proporcionar aos filhos uma educação global, aberta e solidária.

A missão de dar asas aos jovens é, pois, cumprida a quatro mãos!