Hoje o dia é inteiramente dedicado a visitar a fascinante cidade de Hanoi, capital do Vietname, para uma excelente introdução à história e cultura do país.

Começamos por visitar o mausoléu de Ho Chi Minh, onde vamos ficar a saber mais sobre o homem que conduziu o Vietname à independência, libertando-o da colonização francesa. Nas imediações teremos oportunidade de ver o Pagode de Um Pilar e o Palácio Presidencial.

Vamos depois conhecer o Templo da Literatura, uma relíquia do Séc. XI construída em homenagem a Confúcio.

Vamos ainda visitar o Museu da Etnologia, no qual podemos apreciar uma extensa exposição dedicada às 54 minorias étnicas vietnamitas.

A Guerra do Vietname é o tema que nos ocupa a seguir: vamos visitar o Museu Militar e a prisão Hoa Lo, sarcasticamente conhecida como o “Hilton de Hanoi”. A prisão albergou prisioneiros políticos vietnamitas no período de colonização francesa e prisioneiros de guerra norteamericanos durante a Guerra do Vietname.

Já durante o fresco da tarde, vamos fazer um passeio de riquexó pelas 36 ruas do bairro antigo e, finalmente, visitar o Templo Ngoc Son, situado numa pequena ilha no Lago Hoan Kiem, e aprender a lenda, que lhe deu o nome, sobre um imperador, uma espada mágica e uma tartaruga gigante.

Acabamos o dia a assistir a um tradicional teatro de marionetas de água.